IBDFAM na Mídia
IBDFAM se reúne para traçar metas de atuação no Maranhão
05/02/2014 Fonte: TJMAMembros da secção maranhense do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) estiveram reunidos nesta segunda-feira (03), para tratar das metas e objetivos de divulgação local da entidade, que atua em todos os estados e no Distrito Federal, acompanhando as demandas da sociedade na área de Direito de Família e buscando atendê-las com estudos, reflexões e alterações na legislação.
Participaram do primeiro encontro a servidora do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) Bruna Barbieri (presidente do IBDFAM-MA), o desembargador Lourival Serejo (vice-presidente), a procuradora de Justiça Mariléa Costa (diretora), Thyenes Correa (conselheira fiscal) e Eduardo Correa (tesoureiro).
Segundo Bruna Barbieri, o Instituto reúne mais de seis mil profissionais de diversas áreas envolvidas com o Direito de Família, como advogados, juízes, psicólogos, assistentes sociais e conselheiros tutelares, em torno da discussão e estudo de questões modernas, jurídicas ou não, servindo como um canal para troca de experiências. “No Maranhão, trabalhamos para que esse canal funcione para discutirmos as questões mais relevantes e contemporâneas referentes à família”, explica.
Para a diretora Mariléa Costa, o órgão pretende atingir assistentes sociais, psicólogos, analistas judiciários e assessores que lidem com demandas familiares. “O objetivo é divulgar o trabalho do instituto e buscar informações sobre as mudanças nas questões de família, desde a Constituição Federal de 88”, informa.